Evoluções Trocadas
Como todo Pokémaniaco, o primeiro Pokémon a ser capturado, com certeza é o Caterpie. Para evoluir pro Butterfree e ter temporariamente um ataque psíquico, o Confusion. Disse temporário, pois depois ele é substituído pelo Abra... Que é capturado usando o Sleep Powder do Butterfree. Sim, você não é o único que faz isso! XD
Mas, você já reparou que o Butterfree não tem nada a ver com Caterpie e o Metapod? E o Venomoth, já reparou que ele não tem nada a ver com Venonat? Isso por que as evoluções foram trocadas. Não os ataques, mas sim as imagens. Veja:
Veja como seria na verdade:
Viu só? Outra evolução que foi trocada, ou melhor, “mal posicionada” foi a da Bellossom. Para obter a Bellossom, é preciso ter um Gloom e usar a Pedra do Sol (Sun Stone). Mas, seguindo o padrão do Pokémon, sempre quando um Pokémon evolui, ele fica maior e mais forte. Mas o Gloom é o ÚNICO que quando evolui para Bellossom, fica menor. Do tamanho do Oddish... Hum, será então que o certo seria o Oddish evoluir para Bellossom, e não Gloom para Bellossom?
Eu acho que sim!
E não é só isso. Certo dia eu estava jogando Pokémon, e reparei que o Cloyster é muito parecido com o Gastly. Então, eu vi que na Pokédex, o Gastly é seguido do Cloyster. Engraçado. Se você for ver, Shellder é uma concha meio aberta, onde dá pra ver os olhos lá dentro e uma língua de fora. Já o Cloyster, é uma cabeça redonda preta saindo de dentro da concha. O Gastly é só a cabeça. Interessante. Curioso também, é que Shellder tem uma língua pra fora, e o primeiro ataque que Gastly tem é o Lick. Ou seja, lambida. Curioso não?
Será que mais uma vez, a Nintendo queria colocar mais evoluções para um Pokémon, mas não conseguiu devido à falta de capacidade do Game Boy? Peraí, como assim, mais uma vez?
Aposto que todos vocês que gostam de Pokémon, já repararam o Kangaskhan é muito parecido com Cubone e Maroak. E já repararam também que o Kangaskhan tem um filhotinho na bolsa. Eu vou explicar a teoria que rola pela internet, mas antes, preciso falar sobre um “Pokémon”. O MissingNO.
MissingNO é um Pokémon excluído da Nintendo que não foi apagado corretamente do jogo. Pois, se fizer uns macetes, você consegue encontrar ele para lutar. Claro que nas versões Green/Blue/Red/Yellow. Mas a pergunta é, que Pokémon é esse afinal? Uns dizem que seria um Quarto Pássaro Lendário. De água e voador. Outros dizem que é apenas um bug do jogo, que na verdade não existe Pokémon excluído nenhum. Outros dizem que era apenas um Pokémon normal. Bom, a parte de ser um Pássaro Lendário faz sentido, porque quando você captura o MissingNO, ele vem no tipo Flying e Water. Mas o mais curioso, é que se você treina o MissingNO e chega no lvl 100, ele vira sabe quem? Kangaskhan!! Ele evolui para Kangaskhan! Então, começaram a surgir boatos de que o Pokémon excluído não passa do filhote do Kangaskhan.
Mas, por que a Nintendo o excluiu do jogo?
Cubone in Pokedex: “It wears the skull of its dead mother on its head. When it becomes lonesome, it is said to cry loudly.”
(Fire Red)
Traduzindo, “Ele veste o crânio da mãe morta na cabeça. Quando está solitário, dizem que ele chora alto”
OPA, PERAÍ, CRÂNIO DA MÃE MORTA??? Mas a mãe dele seria uma Maroak... Não faz sentido, o Maroak é evolução do Cubone e ele(a) já tinha um crânio da mãe na cabeça. OMG, só pode ser o Kangaskhan! Quando a mãe Kangaskhan morre, o filhotinho coloca o crânio dela na cabeça. E segundo as informações do Kangaskhan na Pokedex (Leaf Green), o filhotinho só sai da bolsa após completar 3 anos de idade. Cadê esse filhote que eu nunca vi? Quando ele sai da bolsa será que já evolui para outro Kangaskhan?
Hum, agora faz sentido. Bom, talvez seja inútil mesmo o filhote do Kangaskhan. Afinal, quando o filhote já sai, a Kangaskhan mãe morre. Ai ele pega o crânio da mãe e se torna o Cubone. Mas, a pergunta é, por que a Nintendo tirou o Kangaskhan de evolução do Maroak? Imagina só, você coloca um Kangaskhan para cruzar com um Ditto. Então, você recebe um ovo e nasce um... Kangaskhan??
É muito curioso. Se essa teoria do Maroak evoluir para o Kangaskhan for verdade, acho que nunca a Nintendo admitiria o seu erro.
Eu acho que a Nintendo acabou retirando o Kangaskhan de evolução do Maroak por alguns motivos. Por exemplo, como eles iriam separar Kangaskhan Macho da Fêmea? Afinal, apenas as mães teriam que ter a bolsa com o filhote dentro. E apenas as mães é que morrem e “dão” o seu crânio para o filhote. Machos não possuem bolsa. Então, como, naquela época iriam separar Kangaskhan machos das fêmeas? Todos os Kangaskhans que aparecessem seriam apenas fêmeas ou apenas machos? Não faria muito sentido. Afinal, não tem como criar 2 sprites diferentes para apenas um Pokémon. Quando criaram Macho e Fêmea para o Nidoran, tiveram que criar novos Pokémons. Se fosse na época do Game Boy Advance, daria pra fazer um único Pokémon evoluir conforme seu sexo. Mas na época que criaram o Pokémon, não tinha como. Acho que esse é um dos motivos de terem retirado o Kangaskhan de evolução do Maroak. Deixaram como Pokémon único. Todos iguais.
Nomes Trocados
Que tal essa? Nomes trocados? Essa eu vi na Nintendo Blast.
Bom, como a gente tá acostumado, certos Pokémons quando vão evoluindo, vão mantendo uma parte do nome. Como por exemplo:
Charmander -> Charmeleon -> Charizard
Bulbasaur -> Ivysaur -> Venosaur
Pichu -> Pikachu -> Raichu
Poliwag -> Poliwhirl -> Poliwrath/Politoed
Larvitar -> Pupitar -> Tyranitar
Bagon -> Shelgon -> Flygon
Opa, peraí, Flygon? O Shelgon não evolui para Flygon, mas sim para Salamence. Tem alguma coisa errada aí...
O nome Salamence lembra Salamandra... O Flygon parece uma Salamandra. É, parece que trocaram os nomes mesmo.
Ditto é um Bad Mew?
Como vocês sabem, no Pokémon Crystal é possível clonar Pokémon. É apenas colocar um Poké da Party no PC, mudar de Box, esperar a frase “Saving...” se completar e desligar/resetar o GBC/GBA. Mas se você tiver azar (ou sorte, depende do que você procura), pode aparecer um Bad Clone. Ou seja, um Clone mal feito.
Então, seria o Ditto um clone mal feito de Mew?
Lembram-se no filme do Pokémon?
“Várias tentativas falhas, mas dessa vez conseguimos!”
Como assim várias tentativas falhas? O que aconteceu com essas tentativas falhas? Jogaram elas na Mansão Pokémon atrás do laboratório, em Cinnabar Island?
-Os únicos Pokémons que sabem o ataque Transform são Mew e Ditto.
-Ditto tem quase o mesmo peso e cor que Mew, inclusive o Shiny
-Ditto é encontrado apenas na Mansão Pokémon (atrás do Laboratório de Cinnabar) e na Cerulean Cave, onde MewTwo está.
Interessante não?
Isso é tudo pessoal! Espero que tenham gostado. Se você tiver outra teoria que não seja as teorias:
-Pokémon passou numa época de Pós-Guerra
-Ratata de Green (Gary) foi morto por Red (Ash)
-Lavender é uma cidade amaldiçoada
-Gengar é a sombra de Clefable
-O mundo Pokémon não passa de uma fantasia de Ash
Poste nos comentários (com certeza não vai ter nenhum, ninguém lê esse blog kkkkkk).
Se bem que a teoria da Pós-Guerra faz muito sentido. Não sabe qual é? Leia então:
Segundo alguns teóricos, o universo de Pokémon é uma realidade alternativa do Japão na qual os japoneses vencem a Segunda Guerra Mundial. Os Pokémon foram a arma biológica secreta do Japão e a vitória possibilitou à nação utilizar os recursos tecnológicos dos países perdedores. Dessa forma, o Japão virou uma utopia onde vivem seres inacreditáveis e onde a tecnologia é insuperável e de graça (alguém aí já pagou pra usar o Centro Pokémon?).
Pense bem, tanto Ash quanto Gary perderam parentes, o que é normal numa guerra (no caso de Gary, ele virou órfão). E onde estão os homens adultos no mundo de Pokémon? Pelo menos nas versões Red/Blue, há poucos homens e uma enxurrada de crianças no mundo, algo normal em um momento pós-guerra. Isso também explica por que, desde cedo, as crianças já foram incumbidas de rodar o mundo criando e batalhando com seus Pokémon. Sua mãe já o aceita como homem da casa e lhe permite viajar e tomar decisões de um adulto.
Essa teoria é fundamentada no fato dos mapas e localidades dos continentes de Pokémon terem seus respectivos no mundo real, mais precisamente no Japão. Além disso, uma fala do líder de ginásio Lt. Surge dá mais verdade para o mito: “Ei, moleque! O que pensa que está fazendo aqui? Você não vai durar muito em combate, com certeza! Eu vou te dizer, garoto, Pokémon elétricos salvaram minha vida na guerra!” Repare como ele fala da guerra como se você já soubesse exatamente do que ele está falando.
(Retirado do site www.NintendoBlast.com.br)